Notícias
Buscar

Dia Estadual de luta contra a Tuberculose no Rio de Janeiro

O dia 6 de agosto é referido como o dia Estadual de luta contra a tuberculose, bem como o dia da criação do Fórum de Tuberculose RJ, que neste ano completa 18 anos de Luta contra este agravo e um dos principais parceiros da gerência estadual.

A tuberculose é uma doença transmissível de grande relevância no Brasil e, particularmente no Estado do Rio de Janeiro (ERJ), que é o segundo no País em incidência, com taxa de 66,77casos/100 mil habitantes, em 2020. A taxa de incidência no país, neste mesmo ano, foi de 31,6 casos/100 mil habitantes.

O mês de agosto de 2021 será destacado por alguns eventos no Estado do Rio de Janeiro tais como, capacitações e discussões sobre tecnologias leves para acolhimento e adesão ao tratamento, exposição da situação da tuberculose com ações preventivas nas secretarias municipais de saúde, Fórum de Tuberculose do estado e diversas ONGs que realizam ações de controle da tuberculose no Estado e ainda com audiências públicas e a participação da Comissão de Saúde da ALERJ.

5 visualizações0 comentário